Global Notícias publica reclamação à ZONBOX

22 09 2009

Na sua edição de hoje, o diário gratuito Global Notícias publica, na sua secção “Cartas dos Leitores”, uma longa reclamação de uma cliente da ZON em relação à ZONBOX.

Na dita carta, a cliente Paula Cardoso queixa-se especificamente do facto da box estar “sempre ligada”, numa clara alusão ao bug que causa o permanente funcionamento da ventoinha da HD+DVR, referindo o consumo derivado desta situação.

A carta termina com a já recorrente (e justa) queixa quanto ao tempo que a ZON está a demorar a resolver os problemas da ZONBOX.

Obrigado ao h. ribeiro pela informação.

Podem ver a edição de hoje do Global Notícias aqui.

Anúncios

Acções

Information

5 responses

22 09 2009
Alimao

Tal ja tinha falado que a minha box esta com problemas.. so afinal de 1 ano ficou resolvido supostamente segundo SMS da TVcabo foi geral na minha zona … nao sei que isso tem haver … perdi a esperança e ja nao quero saber… fico a espera ate a nova box sair com o novo hardware…

22 09 2009
Zon

Alimao tens zon satelite?

23 09 2009
Alimao

Nao tenho por cabo mas o meu pai tem satelite e tivemos recentmente trocar por uma HD+ uma vez que a DVR so dava problemas…

6 10 2009
Pedro Figueiredo

Parece que todos se queixam do mesmo, na minha opinião (pura especulação) julgo que a TvCabo ainda não resolveu esta situação porque se trata de um problema de hardware… julgo que as Box’s HD não estão preparadas para se desligarem fisicamente.

Penso que a ideia é mesmo nunca desligar o disco rígido dos equipamentos HD da Zon até porque se as desligarmos e ligarmos no cabo, estas teram que carregar novamente o SO (sistema operativo) o que leva algum tempo. Assim sendo a única alternativa é mesmo os discos nunca se desligarem pois desta forma assim que ligamos a Box esta arranca de imediato.

Acho que a única forma de resolver esta situação é com equipamentos novos que tenham memória RAM instalada, sistema ACPI e um SO redesenhado, desta forma ao desligar o equipamento a Box guarda as informações necessárias na RAM permitindo assim que o disco rígido pare ao desligar a Box, podendo esta poderia ser inicializada instantaneamente quando necessário.

Mas isto poderá acarretar mais custos para a Zon, assim sendo talvez esta prefira manter as coisas assim para já.

Nota: Isto é pura especulação, pois não tenho dados oficiais sobre este assunto.

6 10 2009
Pedro Figueiredo

Peço desculpa pelos erros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: